quarta-feira, 16 de julho de 2014

Entrevista com o Vereador Francisco Lavoisier de Souza


O vereador Francisco Lavoisier de Souza, PROS, falou sobre sua atuação na Câmara de Vereadores e os projetos lançados em prol da população no ultimo ano. Segundo Chico seu mandato teve atuação em todo o município e em várias áreas importantes surgidos de conversas e reuniões feitas nas comunidades e bairros. Veja:

TôFazendo — Como você avalia o desempenho do seu mandato?

Chico — eu avalio que tive um bom desempenho pois, sempre ando pelas comunidades e vejo o resultado do trabalho que vem sendo realizado através da Câmara Municipal, participo da vida das comunidades onde atuo e nunca me restringi a um lugar apenas pois, sei que fui eleito para representar o povo do Assú. Mas isso quem vai julgar é o povo nas próximas eleições.

TôFazendo — o senhor ficou de fora das eleições de 2008, como isso contribuiu na formulação do seu mandato atual?

Chico — Não ser eleito no pleito de 2008 foi para mim uma oportunidade de me reagrupar, revisar meus valores trabalhar ainda mais nos pontos em que acertei e eliminar alguns erros que ocorreram durante minha vida pública, durante esse tempo pude estar ainda mais perto da população e entender melhor seus anseios para que pudesse fazer um trabalho ainda melhor na câmara e é o que estou tentando fazer.

 TôFazendo —Como você escolhe os seus requerimentos?

Chico — como já disse anteriormente, os requerimentos surgem através de conversas que costumo ter com representantes das comunidades, sempre voltados para melhorar a vida dos munícipes. Quase sempre são ações pequenas que tem um impacto significativo, como por exemplo a iluminação de alguns trechos como a entrada da comunidade de Lagoa do Ferreiro de fora.

TôFazendo —O fato de estar no grupo político de situação no município alguma vez lhe impediu de fazer alguma reivindicação?

Chico — Não, nunca houve nenhum tipo de interferência por parte do prefeito ou de quem quer que seja no sentido de interferir no nosso trabalho, o que sempre acontece é o esforço para solucionar os problemas que surgem o que é comum numa cidade do porte de Assú. Nós atuamos junto às comunidades para identificar esses problemas e tentamos soluciona-los da melhor forma possível. Tentar interferir no trabalho de qualquer vereador é dar um tiro no pé da administração.

TôFazendo —Como o senhor vê a saúde do município?

Chico — A saúde hoje é um problema crônico e generalizado em todo o Brasil, no Assú temos um hospital regional que, infelizmente não funciona a contento, pois faltam profissionais e maquinário necessário para atender à população mas a prefeitura vem atuando para melhorar essa situação iniciando com a limpeza das ruas e indo até o atendimento das unidades básicas e agora com a implantação da UPA o citação tende a melhorar.

TôFazendo —Fale-me um pouco dos requerimentos que o senhor fez nos últimos meses.

Chico — desde 2013 foram mais de 30 requerimentos feitos ao poder executivo que vão desde a implantação de iluminação pública em algumas áreas, colocação de faixas de pedestres, semáforos e redutores de velocidades para deixar o transito mais seguro, pensando no esporte solicitamos ao poder publico municipal a construção de arquibancas e tela de proteção na quadra do sítio Casa Forte e uma pista de Skate Park para dar mais oportunidade de lazer aos nossos jovens entre outras coisas mas, acredito que foi muito importante a solicitação de Audiências Publicas para debater sobre o Trânsito e a educação do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário